Director: Rui Lavrador | Periodicidade: Diária (Online)
13.9 C
Lisboa
Quinta-feira, Dezembro 5, 2024
- Publicidade -

Colete Encarnado: Moura Caetano destacou a “a nobreza e a classe” dos dois novilhos

Colete Encarnado: Moura Caetano destacou a “a nobreza e a classe” dos dois novilhos lidados na Palha Blanco, em Vila Franca de Xira.

Entrevista e Fotografia: Carlos Pedroso
Texto: Rui Lavrador

A Praça de Touros Palha Blanco, em Vila Franca de Xira, recebeu, este domingo, a tradicional corrida do Colete Encarnado.

Frente a touros de David Ribeiro Telles, actuaram os cavaleiros João Ribeiro Telles e Francisco Palha e os forcados amadores de Vila Franca de Xira.

Posteriormente, frente a dois novilhos de Paulo Caetano, actuou o novilheiro Tomás Bastos.

João Moura Caetano, cavaleiro e representante da ganadaria de Paulo Caetano, mostrou-se feliz com os dois novilhos lidados e elogiou Tomás Bastos.

Olhe, tiveram um denominador comum, que foi a nobreza e a classe. Tiveram muita nobreza e classe e mobilidade. Faltou um bocadinho de finais, um bocadinho mais emotivo. Foram duas grandes faenas, para mim enquanto aficionado, esta última faena foi muito bem estruturada, com tandas do princípio ao fim, com a mão muito baixa, com o novilho a responder. Estou muito contente com os dois novilhos, o público também está satisfeito e acho que o Tomás Bastos esteve muito bem“, assinalou.

Questionado se a ganadaria se encontra pronta para mais corridas de toureio a pé, disse: “Sim, o meu objectivo é colocar esta linha do Santiago Domecq só para toureio a pé e estou nesse caminho“.

Feliz no Colete Encarnado: Moura Caetano destacou a “a nobreza e a classe” dos dois novilhos.

Artigos Relacionados

Siga-nos

273FãsCurtir
8,820SeguidoresSeguir
5SeguidoresSeguir
0InscritosInscrever
- Publicidade -

Últimos artigos