Marcos Bastinhas feliz em Almeirim com “um touro que faz desfrutar o toureiro e faz desfrutar o público”, referiu.
A Arena de Almeirim acolheu, ontem – 20 de Setembro, a tradicional corrida de touros das Vindimas.
Assim, actuaram os cavaleiros Rui Salvador, João Moura Jr., Marcos Bastinhas, João Ribeiro Telles, João Salgueiro da Costa e Mara Pimenta.
As pegas ficaram a cargo dos forcados amadores de Montemor e Alcochete.
Lidaram-se touros de Manuel Veiga (1º, 3º, 6º) e Santa Maria (estes a substituírem 3 de Manuel Veiga, devido a lesões no campo), lidados em 2º, 4º e 5º. Assim, destaca-se volta atribuída ao ganadeiro, após lide do 3º touro, da ganadaria de Manuel Veiga.
Marcos Bastinhas mostrou-se feliz, no final da sua actuação, e destacou também a temporada que fez.
“Estou muito satisfeito, mais uma casa cheia, uma corrida que vem sendo tradição, muito bem montada e à qual as pessoas estão a responder bem. Almeirim está a tornar-se um caso sério no que à qualidade e importância tem na tauromaquia portuguesa. Um touro muito bravo da ganadaria de Manuel Veiga, os meus parabéns ao ganadeiro, é um touro que faz desfrutar o toureiro e faz desfrutar o público, quando as coisas são bem feitas. Fiquei muito satisfeito. Penso que os dois cavalos andaram numa forma extraordinária, tanto o de saída como o Da Vinci, a tourearem de verdade, de frente, com sentimento. Consegui transpor isso para as bancadas, para que as pessoas saiam daqui satisfeitas com a minha prestação“, disse.
Faltam duas corridas para terminar a sua temporada.
“Tenho amanhã [hoje] uma corrida em Elvas, na Feira de São Mateus, em mais uma despedida do maestro Rui Salvador, e depois tenho no próximo sábado, também em Elvas, com o maestro João Moura e o Francisco Palha. São as duas últimas corridas desta temporada“, referiu.
“Este ano decidimos reduzir o número de corridas e tem resultado também na qualidade do espectáculo, para que as pessoas fiquem com um gosto de voltar a ver outra vez. Tem resultado em pleno esta temporada e vamos ver como vai ser para o próximo ano“, rematou.
Entrevista e Fotografia: Carlos Pedroso
Texto: Rui Lavrador