Gonçalo Alves: “Foi uma temporada especial, foi o meu debute com picadores”, referiu o jovem novilheiro, na tarde de ontem.
Foi um novilho nobre, mas um pouco reservado. Havia que lhe chegar aos terrenos, dar o seu tempo, mas no final era agradecido.
Foi uma temporada especial, foi o meu debute com picadores, éo início de uma nova etapa, uma etapa já profissional. Estou muito ilusionado, vou terminar a temporada no dia 27, em Arruda dos Vinhos, conto com a presença de todos.
A mensagem foi a que lhes dei, quando brindei o novilho, nunca percam a ilusão e a esperança, sigam os seus sonhos, que é aquilo que faço.
A Praça de Touros Amadeu Augusto dos Santos, no Montijo, recebeu este sábado um festival taurino de beneficência para os Bombeiros Voluntários do Montijo.
Assim, lidaram-se novilhos-touros das ganadarias de António Silva, Jorge Carvalho, São Marcos, Branco Núncio e Herdade de Pégoras.
Actuaram os cavaleiros Miguel Moura, Luís Rouxinol Jr., António Prates e António Telles [filho], o matador Nuno Casquinha e o novilheiro Gonçalo Alves.
As pegas ficaram a cargo dos forcados amadores da Tertúlia Tauromáquica do Montijo e Amadores do Montijo.
O novilheiro Gonçalo Alves falou aos sites Infocul.pt e Tauromaquia.com.pt e fez um balanço do festival e da temporada.
“Foi um novilho nobre, mas um pouco reservado. Havia que lhe chegar aos terrenos, dar o seu tempo, mas no final era agradecido“, referiu sobre o novilho que lhe calhou em sorte.
Seguidamente, destacou: “Foi uma temporada especial, foi o meu debute com picadores, é o início de uma nova etapa, uma etapa já profissional. Estou muito ilusionado, vou terminar a temporada no dia 27, em Arruda dos Vinhos, conto com a presença de todos“.
Deixou ainda uma mensagem aos jovens: “A mensagem foi a que lhes dei, quando brindei o novilho, nunca percam a ilusão e a esperança, sigam os seus sonhos, que é aquilo que faço“.
Entrevista e Fotografia: Nuno Almeida
Texto: Rui Lavrador