“Momentos Vividos”: a exposição de Homenagem a José Tanganho e Marco José, será inaugurada já no próximo dia 26 de abril, pelas 16h, no Museu do Ciclismo das Caldas da Rainha. A exposição é uma homenagem sentida a dois cavaleiros que deixaram marca na história equestre da região: José Tanganho e Marco José.
Promovida no âmbito das comemorações dos 30 anos de alternativa de Marco José, e no ano em que se despede das arenas, esta exposição junta também um tributo a José Tanganho, figura emblemática que venceu a Volta a Portugal a Cavalo, precisamente quando se assinala o centenário dessa proeza (1925-2025).
Recordar momentos únicos
Mais do que uma mostra de objetos e memórias, “Momentos Vividos” é um reencontro com a tradição, com os afetos e com o orgulho caldense. A exposição convida o público a recordar momentos únicos e a celebrar duas trajetórias distintas, mas igualmente marcantes.
O Museu do Ciclismo, situado na Rua de Camões, nº 57, junto ao Parque D. Carlos I, será palco desta homenagem que pretende ligar passado, presente e futuro da cultura tauromáquica local.
Horários de visita (gratuita): Terça-feira a Sexta-feira: 10h00–12h30 | 14h00–17h30 · Sábado e Domingo: 10h00–12h30 | 14h30–17h00 · Encerra à Segunda-feira
Apoios: Museu do Ciclismo, Mário Lino, Comissão Executiva das Comemorações dos 30 Anos de Alternativa do Cavaleiro Marco José.
Fotografias: Arquivo Emílio de Jesus, Azevedo, E. Eiroa, D.R.