João Ribeiro Telles: “Um obrigado enorme, porque isto realmente em Vila Franca quando sai bem, tem outro sabor”, referiu.
Entrevista e Fotografia: Carlos Pedroso
Texto: Rui Lavrador
A Praça de Touros Palha Blanco, em Vila Franca de Xira, recebeu, este domingo, a tradicional corrida do Colete Encarnado.
Frente a touros de David Ribeiro Telles, actuaram os cavaleiros João Ribeiro Telles e Francisco Palha e os forcados amadores de Vila Franca de Xira.
Posteriormente, frente a dois novilhos de Paulo Caetano, actuou o novilheiro Tomás Bastos.
Após as duas lides, João Ribeiro Telles concedeu declarações ao Tauromaquia.com.pt, mostrando-se feliz com as duas actuações.
“Hoje não posso ir mais satisfeito. É das praças mais exigentes, das que me deixa sem dormir, mas felizmente as coisas têm corrido cada vez melhor e hoje vou extremamente contente. Uma primeira actuação num cavalo novo que esteve a um nível grande, e agora esta segunda lide de início ao fim foi redonda, vou muito contente com os cavalos e comigo também, embora não goste de falar de mim. Vou acima de tudo contente com os cavalos, com a actuação, com o público e acho que foi uma grande tarde hoje“, referiu.
“Os touros foram bons. O primeiro não parecia assim tão bom de saída, mas depois teve bastante qualidade. O segundo touro um bocadinho mais agarrado pela esquerda, mas depois transmitia muito no momento do ferro, e acho que foi bom, um touro com trapio, sério e que deu para o triunfo“, destacou sobre os dois touros lidados.
Por fim, emocionado e feliz, João Ribeiro Telles deixou uma palavra à aficion vilafranquense: “Um obrigado enorme, porque isto realmente em Vila Franca quando sai bem, tem outro sabor“.