Director: Rui Lavrador | Periodicidade: Diária (Online)
24.4 C
Lisboa
Quinta-feira, Setembro 12, 2024
- Publicidade -

Vasco Pereira destaca prestação dos forcados de Vila Franca: “pegar em Vila Franca é sempre um orgulho”

Vasco Pereira destaca prestação dos forcados de Vila Franca: “pegar em Vila Franca é sempre um orgulho”, assinalou.

Entrevista e Fotografia: Carlos Pedroso
Texto: Rui Lavrador

A Praça de Touros Palha Blanco, em Vila Franca de Xira, recebeu, este domingo, a tradicional corrida do Colete Encarnado.

Frente a touros de David Ribeiro Telles, actuaram os cavaleiros João Ribeiro Telles e Francisco Palha e os forcados amadores de Vila Franca de Xira.

Posteriormente, frente a dois novilhos de Paulo Caetano, actuou o novilheiro Tomás Bastos.

Vasco Pereira, cabo dos Amadores de Vila Franca de Xira, mostrou-se feliz com as 4 pegas à primeira tentativa, por parte do grupo que lidera. Na primeira, Vasco foi o forcado da cara.

Para nós é sempre um gosto pegar na nossa praça, é onde está a nossa família e os nossos amigos, a verem-nos e apoiarem. A prestação do grupo começou logo ontem na [Garraiada] Sardinha Assada, com a estreia de 3 miúdos muito novos, que deram uma prestação fantástica e muito digna“, destacou.

Nesta corrida do Colete Encarnado foram 4 pegas à primeira, com os forcados da cara a mostrarem-se bem aos touros, a mandarem bem na investida dos touros, um grupo bem a ajudar, com uma prestação muito coesa, unidos e que espalha a nossa amizade, a nossa camaradagem e entreajuda, que são valores dos forcados amadores“, acrescentou.

Para mim, abrir praça e pegar um touro é dar o exemplo aos meus colegas e aos meus forcados, pegar em Vila Franca é sempre um orgulho e que se repita muitas mais vezes corridas como esta, que fazem aficionados. Ainda bem que acontecem, porque foi um sucesso“, assinalou.

Com as prestações que tivemos no ano passado e como esta aqui hoje, acho que as pessoas estão descansadas. Prestações dignas, com valentia, união e acho que é isso que as pessoas gostam de ver mais nos forcados da sua terra“, rematou, quando questionado se em altura de renovação do grupo, os vilafranquenses podem estar descansados.

Artigos Relacionados

Siga-nos

159FãsCurtir
3,713SeguidoresSeguir
5SeguidoresSeguir
0InscritosInscrever
- Publicidade -

Últimos artigos