Paulo Caetano: “A afición da Terceira foi sempre notável, portanto fico muito contente, muito feliz”, destacou o cavaleiro.
Entrevista e Fotografia: Paulo Gil
Texto: Rui Lavrador
Destacado cavaleiro da sua geração, Paulo Caetano esteve hoje na Praça de Touros da Ilha Terceira, nos Açores, a acompanhar as lides do filho, João Moura Caetano.
Em declarações ao site Tauromaquia.com.pt, o cavaleiro destacou a felicidade que sente por regressar a uma localidade e a uma praça onde tantos triunfos alcançou e onde ainda hoje é alvo de reconhecimento e carinho por parte da afición terceirense.
Nesse sentido, referiu Paulo Caetano: “Fico muito feliz de estar aqui ao fim de muitos anos. Eu acho que me estreei aqui há 40 anos, é uma coisa formidável. Estar aqui e ver amigos desse tempo e famílias de amigos desse tempo dá-me uma alegria e uma felicidade imensas. E depois ver esta praça cheia. A afición da Terceira foi sempre notável, portanto fico muito contente, muito feliz, é um misto de sentimento. Tive pena de não ter trazido os meus pais, que estão já com quase 90 anos, eles teriam gostado imenso de aqui estar, mas trouxe o meu neto [filho de João Moura Caetano], trouxe a geração mais nova. Eu não posso estar mais feliz, a primeira actuação do João correu muito, muito bem, vejo esta praça cheia, é uma alegria“.
Com um cartel constituído por João Moura Caetano, David Gomes, António Ferrera e os forcados do Ramo Grande, lidaram-se exemplares das ganadarias de João Gaspar (a cavalo) e Rego Botelho (a pé).
A corrida marcou a despedida das arenas do forcado Manuel Pires.
Leia também: Manuel Pires destaca “uma mistura de sentimentos” na despedida das arenas
Assim, feliz e grato pelo carinho, falou Paulo Caetano: “A afición da Terceira foi sempre notável, portanto fico muito contente, muito feliz”.