Director: Rui Lavrador | Periodicidade: Diária (Online)
19.2 C
Lisboa
Segunda-feira, Setembro 9, 2024
- Publicidade -

António Telles [filho] destaca que “no segundo touro, foi uma actuação de nível alto”

António Telles [filho] destaca que “no segundo touro, foi uma actuação de nível alto”, ontem, em Salvaterra de Magos.

Entrevista e Fotografia: Carlos Pedroso
Texto: Rui Lavrador

A Praça de Touros de Salvaterra de Magos recebeu, ontem, a segunda corrida de touros da sua temporada 2024.

Em praça, frente a touros da ganadaria Prudêncio, estiveram os cavaleiros João Moura Jr., João Ribeiro Telles e António Telles [filho].

As pegas ficaram a cargo dos forcados amadores da Chamusca, Aposento da Chamusca e Clube Taurino Alenquerense.

António Telles [filho] prestou declarações ao site Tauromaquia.com.pt, no final das duas lides.

No primeiro touro, é difícil podermos ter uma actuação boa e de nível, num touro que não anda, não vem para a sorte e não se emprega. É difícil. Mas mostrei que nestes touros difíceis, resolvi. Não fui para casa, não baixei os braços, montei outro cavalo e resolvi os problemas que o touro tinha. No segundo touro, foi uma actuação de nível alto, com os cavalos a andarem bem, de frente para os touros, e mantive o nível que tenho posto nesta temporada“, destacou.

Questionado se ao seguir a linha de toureio do seu pai, a considera a mais pura na forma de tourear, foi claro.

Penso que sim, eu penso e sinto que o toureio não é só o cravar, é lidar um touro, movê-lo, colocá-lo em terrenos que nos ajudem a nós a superar as dificuldades que o touro vai colocando, porque o touro vai aprendendo ao longo do tempo. Gosto de ser eu com a minha montada a colocar os touros nos sítios que eu acho correctos, portanto sim sigo a linha do meu pai, eu se calhar talvez com um bocado mais de picante, mas esse picante é a minha juventude e é o meu querer“.

Sobre a casaca que usou ontem, deu alguns detalhes: “Eu não gosto das casacas curtas, toda a vida vi o meu pai com as casacas com esta medida, quis experimentar, agora tenho de ver se me assenta bem, se eu não gostar subo um bocadinho, mas nada de exagero“.

Após noite desafiante em Salvaterra de Magos, António Telles [filho] destaca que “no segundo touro, foi uma actuação de nível alto”.

Artigos Relacionados

Siga-nos

155FãsCurtir
3,641SeguidoresSeguir
5SeguidoresSeguir
0InscritosInscrever
- Publicidade -

Últimos artigos