Director: Rui Lavrador | Periodicidade: Diária (Online)
13.2 C
Lisboa
Quinta-feira, Dezembro 5, 2024
- Publicidade -

Cabo dos forcados do C.T. Alenquerense destaca noite em Salvaterra de Magos e anuncia os próximos compromissos do grupo

Cabo dos forcados do C.T. Alenquerense destaca noite em Salvaterra de Magos e anuncia os próximos compromissos do grupo, em declarações a este site.

Entrevista e Fotografia: Carlos Pedroso
Texto: Rui Lavrador

A Praça de Touros de Salvaterra de Magos recebeu, ontem, a segunda corrida de touros da sua temporada 2024.

Em praça, frente a touros da ganadaria Prudêncio, estiveram os cavaleiros João Moura Jr., João Ribeiro Telles e António Telles [filho].

As pegas ficaram a cargo dos forcados amadores da Chamusca, Aposento da Chamusca e Clube Taurino Alenquerense.

Fábio Lucas, cabo dos forcados amadores do C.T. Alenquerense, prestou declarações ao site Tauromaquia.com.pt e analisou a prestação do grupo.

Foi uma prestação que podemos considerar a dois tempos. A primeira parte, com um touro complicado, que não se quis deixar tourear, chegou um touro difícil e duro para os forcados, para o nosso grupo, chegou inteiro à pega e ao chegar inteiro também nos criou algumas dificuldades, o grupo resolveu como pôde à terceira tentativa, de curto. Já o segundo touro foi diferente, queria deixar-se tourear, queria correr e queria cavalo, mais nobre. E aí o grupo correspondeu às expectativas, com uma pega limpa. As expectativas foram superadas, é a primeira vez que vimos à praça de Salvaterra, uma comemoração dos 20 anos, uma corrida de importância, uma corrida a pedir forcados, acho que o grupo esteve à altura do compromisso“, disse.

Seguidamente, falou sobre os próximos compromissos do grupo e deu uma novidade sobre a mudança de cabo e uma possível corrida a realizar em Alenquer, no mês de Setembro.

Temos um compromisso amanhã [hoje, dia 27] em Vila Chã de Ourique, pegamos dia 15 em Urrós, uma corrida com touros São Torcato, que são sempre duros para os forcados, vamos ver como correm as coisas. Depois, pegamos dia 23 de Agosto em Baião, dia 24 na Figueira da Foz. Também pegamos uma corrida que se está a montar, ainda não está certa, mas em princípio vai-se dar, em Setembro em Alenquer, novamente, uma vez que este ano celebramos os 20 anos [da fundação do grupo]. Assim, em Setembro vai-se fazer uma segunda corrida, também por ser um ano de comemoração, e um ano em que se pretende mudar de cabo. Vai-se mudar de cabo. Está previsto fazer essa corrida, vamos ver se as condições o permitem, porque isto também tem um bocadinho a ver, com condições financeiras, se há corridas ou não na região, um bocadinho por aí. Mas vamos ver…“, disse.

Assim, Cabo dos forcados do C.T. Alenquerense agradado com a noite em Salvaterra, na estreia do grupo nesta praça.

Artigos Relacionados

Siga-nos

273FãsCurtir
8,820SeguidoresSeguir
5SeguidoresSeguir
0InscritosInscrever
- Publicidade -

Últimos artigos