Paio Pires: Ganadarias José Luís Pereda e Prudêncio vencem prémios em noite dura para os forcados, que honraram as jaquetas!
A Paio Pires Arena recebeu, ontem, um concurso de ganadarias ibérico, com o cartel a ser composto pelos cavaleiros Gilberto Filipe, Miguel Moura e Tristão Ribeiro Telles e pelos forcados amadores de Montemor e Lisboa.
Artigo relacionado: Paio Pires: Duelo de ganadarias ibéricas com cartel rematado
Lidaram-se touros das ganadarias (por ordem de saída): José Luís Pereda, Prieto de la Cal, Prudêncio, Vinhas, Fernandes de Castro e Dolores Aguirre.
Por Montemor foram à cara Miguel Casadinho (terceiro intento), José Maria Vacas de Carvalho foi dobrado por José Maria Cortes Pena Monteiro (pega concretizada à 3ª tentativa efectiva do grupo) e José Santos (segundo intento).
Por Lisboa foram à cara Nuno Fitas (1ª tentativa), Martim Marques (3ª tentativa) e Daniel Batalha acabou por ser dobrado após lesionar-se, por Duarte Mira, com o grupo a efectivar a pega em sorte de cernelha, após 4 tentativas sem êxito. A cernelha foi concretizada por Duarte Mira e Renato Avelar.
O Prémio Bravura foi atribuído ao touro de José Luís Pereda e o de Apresentação ao touro de Prudêncio.
Assim, na bem cuidada arena de Paio Pires: Ganadarias José Luís Pereda e Prudêncio vencem prémios em noite dura para os forcados, que foram briosos, bem como os cavaleiros.
Fotografias: Arsénio Franco