Leonardo Mathias destaca “noite em cheio” do Aposento da Moita na Nazaré, na corrida de touros realizada ontem.
Assim, ontem, na 3ª corrida da temporada tauromáquica da Nazaré, lidaram-se touros da ganadaria Passanha, pelos cavaleiros Rui Salvador, Luís Rouxinol e João Moura Jr.
Pegaram os forcados de Montemor e Aposento da Moita.
Crónica da Corrida: Na Nazaré, Rui Salvador foi vulcânico na despedida
Nesse sentido, Leonardo Mathias, cabo do Aposento da Moita, concedeu declarações ao site Tauromaquia.com.pt e mostrou-se feliz com a prestação do grupo.
“Uma noite em cheio, aqui, na Praça de Touros da Nazaré, um ambiente espectacular, o público a querer ver os toureiros e os forcados a arrimarem-se. Os primeiros 3 touros bastante duros, os 3 seguintes mais acessíveis. A nossa primeira pega foi tecnicamente perfeita, um touro super exigente e o forcado da cara esteve à altura, com uma primeira grande ajuda do Rodrigo Ribeiro. No segundo touro, foi um forcado que esteve bastante bem nas Caldas há 15 dias, merecia pegar novamente e esteve perfeito com o touro, apesar do touro ter pregado uma partida e ter dado uns derrotes estranhos, algo que não estávamos à espera. Neste último touro, foi um rapaz que vem de lesão, o José Marua Duque, que no ano passado partiu a perna. Assim foi o primeiro touro que pegou este ano, o touro era muito bom e ele esteve muito bem. O resumo é positivo, 3 pegas à primeira, corrida limpa e estamos muito contentes“, disse.
Visivelmente feliz, Leonardo Mathias destaca “noite em cheio” do Aposento da Moita na Nazaré.
Entrevista e Fotografia: Carlos Pedroso
Texto: Rui Lavrador