Director: Rui Lavrador | Periodicidade: Diária (Online)
18.2 C
Lisboa
Terça-feira, Outubro 8, 2024
- Publicidade -

Ricardo Levesinho destaca “3 corrida de touros, cada uma com vectores diferentes” na Feira da Moita

Ricardo Levesinho destaca “3 corrida de touros, cada uma com vectores diferentes” na Feira da Moita deste ano.

A Praça de Touros Daniel Nascimento, na Moita, recebeu – ontem, 14 de Setembro, a terceira e última corrida de touros da sua tradicional feira taurina.

Uma feira taurina inserida nas Festas em Honra de Nossa Senhora da Boa Viagem.

Assim, frente a touros de Veiga Teixeira e Campos Peña, actuaram Gilberto Filipe, Manuel Telles Bastos, João Moura Caetano, Emiliano Gamero, Miguel Moura e António Telles [filho].

Destaque ainda para os forcados amadores do Ribatejo, Moita e Coruche.

O empresário Ricardo Levesinho prestou declarações aos sites Tauromaquia.com.pt e Infocul.pt.

Isto é sempre um grande desafio e uma praça muito importante e com esta exigência que está associada à mesma. Tivemos 3 corrida de touros, cada uma com vectores diferentes. Uma corrida mista, na terça-feira, que foi fantástica em termos de ambiente, em termos de público, em termos de lides com a presença também surpresa, infelizmente pelas razões que foram, do Emilio de Justo, que é um toureiro fantástico e esteve a um nível altíssimo. Depois, seguiu-se a corrida de quinta-feira, e sinceramente tinha uma expectativa de público muito mais alta, as coisas não funcionaram com base na expectativa que nós tínhamos, mas são os desafios de ser promotor e aficionado ao mesmo tempo. Por fim, a corrida de hoje que teve uma afluência muito positiva, as pessoas vieram para se divertir, vimos o ambiente festivo que estava, as pessoas aplaudiram com muita frequência, as pessoas queriam festa. A tauromaquia é emoção e é festa e o público quer isso e graças a Deus isso assim aconteceu“, disse sobre a feira da Moita.

Assim, Ricardo Levesinho destaca “3 corrida de touros, cada uma com vectores diferentes” na Feira da Moita.

Seguidamente, abordou a Feira de Outubro, em Vila Franca de Xira.

Mais do que passos largos, já estamos a passos pequenos. Isto passa num instante, tenho expectativas altíssimas, uma feira criada com uma grande afición, com grande gosto, conseguimos juntar os ingredientes que consideramos que fazem uma feira muito forte e que sinto está a criar uma grande expectativa nos aficionados e público em geral e só peço e espero que os triunfos aconteçam, para que seja uma feira histórica“, referiu.

Entrevista: Francisco Potier Dias
Fotografia: Carlos Pedroso (arquivo)
Texto: Rui Lavrador

Artigos Relacionados

Siga-nos

224FãsCurtir
4,699SeguidoresSeguir
5SeguidoresSeguir
0InscritosInscrever
- Publicidade -

Últimos artigos