Director: Rui Lavrador | Periodicidade: Diária (Online)
18.2 C
Lisboa
Terça-feira, Outubro 8, 2024
- Publicidade -

Marcos Bastinhas: “Acabo a temporada extremamente satisfeito e ilusionado de que a próxima possa correr da mesma forma”

Marcos Bastinhas: “Acabo a temporada extremamente satisfeito e ilusionado de que a próxima possa correr da mesma forma”, referiu.

O cavaleiro Marcos Bastinhas teve, ontem – 28 de Setembro, a última corrida da sua temporada, actuando em Elvas.

Artigo relacionado: Elvas: 3/4 de lotação na 2ª corrida do São Mateus e Bastinhas em destaque

Após a corrida, o cavaleiro concedeu declarações aos sites Infocul.pt e Tauromaquia.com.pt e mostrou-se satisfeito com as lides de ontem e também com a temporada.

Saio satisfeito desta corrida. Era uma aposta trazermos este curro de touros aqui a Elvas, um curro imponente, com muito boas formas, que depois não deu as emoções que desejávamos, por falta de força e outros por outras situações, mas saio muito satisfeito“, começou por dizer.

Mais uma tarde em que os cavalos andaram muito bem, redondos, não tenho nada a apontar. Eu também me senti a gosto. Estou num momento em que me sinto a fazer as coisas com coração, com sentimento, penso que isso passa para as bancadas e o público apoiou-me da melhor forma. E a melhor forma que tenho de retribuir esse apoio é estar decidido e tentar agradar ao público“, continuou.

Por isso, saio satisfeito, termino mais uma temporada em que me senti bem e só espero que na próxima possa continuar com esta mesma dinâmica, as coisas estão a correr bem, o público está a ir atrás e a apoiar-me e eu fico bastante agradecido“, destacou.

Seguidamente, e sobre a temporada, referiu que “é um balanço positivo. Uma temporada mais curta que o habitual, mesmo assim com 25 corridas. Este ano apostámos em reduzir o número de corridas, apostar mais na qualidade do que na quantidade, penso que foi uma aposta ganha“.

Quase todas as corridas correram bem ou muito bem, houve triunfos muito importantes em praças que são importantes no calendário da temporada taurina portuguesa. Acabo a temporada extremamente satisfeito e ilusionado de que a próxima possa correr da mesma forma“, acrescentou.

Quanto a Elvas, foi questionado se actuar ‘em casa’ aumenta mais a responsabilidade ou a emoção.

Aumenta mais a emoção, porque a responsabilidade eu encaro em todas as corridas e em qualquer praça. Até porque tenho o mesmo sentido de levar ao público todo o trabalho que faço em casa, a emoção aqui é um pouco diferente porque estão cá os nossos amigos, os nossos familiares, é a parte final da temporada, não queremos manchar uma temporada boa e são sempre dias mais emocionantes. Graças a Deus, Deus esteve comigo e o público esteve comigo e pude terminar a temporada da melhor maneira possível“, respondeu.

Entrevista e Fotografia: Roberto Pingas Rodrigues
Texto: Rui Lavrador

Artigos Relacionados

Siga-nos

224FãsCurtir
4,699SeguidoresSeguir
5SeguidoresSeguir
0InscritosInscrever
- Publicidade -

Últimos artigos