Cabo do GFA TT Montijo destaca “uma temporada muito boa”, em declarações feitas após o festival taurino realizado ontem.
A Praça de Touros Amadeu Augusto dos Santos, no Montijo, recebeu este sábado um festival taurino de beneficência para os Bombeiros Voluntários do Montijo.
Assim, lidaram-se novilhos-touros das ganadarias de António Silva, Jorge Carvalho, São Marcos, Branco Núncio e Herdade de Pégoras.
Actuaram os cavaleiros Miguel Moura, Luís Rouxinol Jr., António Prates e António Telles [filho], o matador Nuno Casquinha e o novilheiro Gonçalo Alves.
As pegas ficaram a cargo dos forcados amadores da Tertúlia Tauromáquica do Montijo e Amadores do Montijo.
O cabo dos amadores da Tertúlia Tauromáquica do Montijo, Luís Carrilho, falou aos sites Infocul.pt e Tauromaquia.com.pt e fez um balanço do festival e da temporada.
Sobre o festival, disse: “Um balanço bastante bom, dois miúdos que começaram o ano passado, têm cumprido bastante bem com o que eu tenho dito, o grupo tem aderido bem ao meu comando e espero que assim continue“.
Seguidamente, destacou “uma temporada muito boa, vamos com 30 e muitos touros, vamos com 18 touros – se não estou enganado – pegados à primeira tentativa, alguns touros à segunda e só temos um touro pegado à quarta. Por isso, tenho um balanço muito bom e espero que não fique por aqui“.
Entrevista e Fotografia: Nuno Almeida
Texto: Rui Lavrador