Cabo GFA Montijo faz “balanço fraco” da temporada devido a número reduzido de corridas, esperando que o próximo ano seja melhor.
A Praça de Touros Amadeu Augusto dos Santos, no Montijo, recebeu este sábado um festival taurino de beneficência para os Bombeiros Voluntários do Montijo.
Assim, lidaram-se novilhos-touros das ganadarias de António Silva, Jorge Carvalho, São Marcos, Branco Núncio e Herdade de Pégoras.
Actuaram os cavaleiros Miguel Moura, Luís Rouxinol Jr., António Prates e António Telles [filho], o matador Nuno Casquinha e o novilheiro Gonçalo Alves.
As pegas ficaram a cargo dos forcados amadores da Tertúlia Tauromáquica do Montijo e Amadores do Montijo.
O cabo dos amadores Montijo, José Pedro Suissas, falou aos sites Infocul.pt e Tauromaquia.com.pt e fez um balanço do festival e da temporada.
Sobre o festival, disse: “Foi bom, dois touros, sendo um deles pegado à segunda, foi também um bocadinho falta de experiência do forcado, outra à primeira, com um forcado também sem muita experiência mas que esteve muito bem. Foi bom para eles avançarem e crescerem no mundo dos touros“
Sobre a temporada, assinalou: “É um balanço fraco. Com este, é o terceiro espectáculo, estava à espera de fazer mais espectáculos, mas esperemos que o próximo ano seja melhor“.
Assim, em entrevista, Cabo GFA Montijo faz “balanço fraco” da temporada devido a número reduzido de corridas.
Entrevista e Fotografia: Nuno Almeida
Texto: Rui Lavrador