Director: Rui Lavrador | Periodicidade: Diária (Online)
14.4 C
Lisboa
Segunda-feira, Março 17, 2025
- Publicidade -

Apresentação do cartaz da Feira Taurina da Magdalena 2025

Apresentação do cartaz da Feira Taurina da Magdalena 2025 aconteceu na tarde de segunda-feira, 20 de janeiro de 2025, no Real Casino Antiguo, em Castellón. 

A Feria de la Magdalena 2024 contará novamente com os nomes de peso da tauromaquia, com cinco corridas de touros, incluindo grandes nomes como Roca Rey, Morante de la Puebla, Talavante, Tomás Rufo, Daniel Luque, Sebastián Castella e Pablo Aguado. O programa inclui ainda uma novilhada com picadores, outra sem picadores e uma aula prática. Uma das grandes novidades é a realização de uma corrida extra a 28 de junho, durante as festas de Sant Pere do Grau, que têm uma forte tradição taurina.

Programa da Feira Taurina da Magdalena 2025

  • Domingo, 23 de março: Touros de La Quinta para Antonio Ferrera, El Fandi e Manuel Escribano.
  • Segunda-feira, 24 de março: Rejoneio com touros de Fermín Bohórquez para Andy Cartagena, Diego Ventura e Duarte Fernandes.
  • Terça-feira, 25 de março: Aula prática com touros de Sepúlveda e alunos de várias escolas de toureio.
  • Quarta-feira, 26 de março: Novilhada sem picadores com touros de Hnas. Angoso Clavijo.
  • Quinta-feira, 27 de março: Novilhada com picadores com touros de Montalvo para Javier Zulueta, Cristian González e Javier Aparicio.
  • Sexta-feira, 28 de março: Touros de Puerto de San Lorenzo e Ventana del Puerto para Manzanares, Juan Ortega e Pablo Aguado.
  • Sábado, 29 de março: Touros de Santiago Domecq para Daniel Luque e Tomás Rufo (mano a mano).
  • Domingo, 30 de março: Touros de Juan Pedro Domecq para Morante de la Puebla, Sebastián Castella e Talavante.
  • Sábado, 28 de junho: Corrida extraordinária durante as festas de Sant Pere, com touros de Domingo Hernández para Manzanares, Cayetano (despedida) e Roca Rey.

Os eventos começam às 17h, exceto a corrida de junho, que será às 19h30. 

A presidente da Câmara de Castellón, Begoña Carrasco, esteve presente e destacou ainda que esta feira “traz consigo um impacto económico positivo que beneficia setores como a restauração, o comércio e o turismo. E as festas são tradição, cultura e dinamização”. Agradeceu também o trabalho de todos os que tornaram possível que as festas clássicas voltem a contar com figuras reconhecidas da tauromaquia, com toureiros de topo, que continuarão a atrair público para encher a praça de touros. Carrasco destacou que “a Feira Taurina da Magdalena é sempre uma atração para aficionados locais, mas também de outras cidades e províncias”, contribuindo para ativação da economia local.

Artigos Relacionados

Siga-nos

346FãsCurtir
15,975SeguidoresSeguir
5SeguidoresSeguir
0InscritosInscrever
- Publicidade -

Últimos artigos