Já se sabe quem irá receber o primeiro prémio “Amigo da Tauromaquia”, uma iniciativa da Escola de Toureio e Tauromaquia da Moita. Assim, a distinção será atribuída a João Queiroz, director da revista taurina de sucesso “Novo Burladero”, crítico taurino e grande defensor da corrida mista e do toureio a pé no nosso país.
Segundo a Escola, este “prémio foi criado com o intuito de reconhecer e agradecer o apoio prestado à nossa Escola e à tauromaquia em geral, distinguindo pessoas, empresas ou instituições que têm contribuído significativamente para a sua valorização e crescimento. No caso do João, esta distinção vai além da sua ajuda constante, pois ao longo de todos os anos de existência da Escola tem acompanhado de perto a carreira de todos os jovens que por aqui passaram, incentivando e apoiando o seu percurso no mundo taurino”.
O prémio será entregue no Jantar de Entrega de Prémios da Sociedade Moitense de Tauromaquia, no próximo dia 28 de março (sexta-feira), na Quinta da Freira. De acordo com o comunicado, será um “momento simbólico e de grande importância” para a Escola.