Director: Rui Lavrador | Periodicidade: Diária (Online)
13.1 C
Lisboa
Segunda-feira, Março 17, 2025
- Publicidade -

Regressos, Competição e Surpresa são os pilares para esta temporada no Montijo

Regressos, Competição e Surpresa são os pilares para esta temporada no Montijo, segundo os empresários Jorge Dias e Samuel Silva, da empresa tauromáquica Toiros com Arte, responsável por esta temporada na Praça de Touros Amadeu Augusto dos Santos. 

Uma apresentação preenchida no Montijo

Foi assim que, ontem dia 7 de março, no Salão Nobre da Junta de Freguesia do Montijo pelas 19h, foi descrita a temporada montijense. Isto na apresentação daquela que é uma das corridas mais esperadas do ano. Falamos da corrida de toiros de dia 12 de abril, onde Diego Ventura regressa a Portugal com um mano-a-mano com Duarte Fernandes e com uma Seleção de Forcados a pegar. Neste evento estiveram presentes os dois empresários, Diego Ventura, Duarte Fernandes, representante de uma das ganadarias, cabos representantes dos vários grupos que irão pegar e Ilídio Massacote, Provedor da Santa Casa da Misericórdia de Montijo. A somar, o Salão Nobre esteve totalmente preenchido e foi oferecido ainda um beberete no final. 

Não foram revelados nem cartéis nem nomes da temporada, mas foram reveladas as datas dos próximos eventos taurinos na monumental do Montijo. Isto surge para que haja oportunidade de avaliar cada artista taurino que se destaca, e assim não existem cartéis fechados e estagnados. As datas serão as seguintes:

“17 de maio – anunciado brevemente

31 de maio – Capeia Arraiana

27 de junho – Tradicional Corrida de São Pedro

25 de julho – anunciado brevemente

Uma temporada com alicerces firmes em linhas mestras

Apesar de não sabermos quem serão os próximos nomes após o dia 12, os pilares serão sempre três em toda a temporada, e serão estes:

“Regressos…
Regressos que fazem sonhar, regressos que celebram o passado, que promovem o futuro e que dinamizam o espetáculo!

Competição…
A base de tudo! A competição suporta o interesse e a continuidade do espetáculo. A competição cria interesse, move paixões e dá vida à festa!

Surpresa…
E o que seria da vida e da Tauromaquia sem surpresas?!
Surpresas despertam esperanças e sonhos, surpresas enriquecem o espírito e aquecem o coração.”

O cavaleiro e o rejoneador intervieram e frisamos algumas citações de Ventura:”Levanto-me todos os dias às 6 da manhã. Estou montado a cavalo de manhã à noite. Quero competir com os maiores do mundo e não os pude conhecer, como o Mestre João Branco Núncio. A praça do Montijo é a praça do meu coração. A praça que eu adoro. E tornámos uma data má numa data boa. Há-que revolucionar empresas, aficionados e ganadarias. E uns falam bem e outros falam mal. Mas os génios têm que ter aquela parte de loucura”. 

Casa cheia e várias participações

Também participou o presidente da Junta de Freguesia do Montijo, Fernando Gouveia Caria, que cedeu o espaço e prometeu continuar a fazer os possíveis pelas nossas tradições. Disse que ainda há-de chegar o dia “que se falará do tempo em que quiseram acabar com uma tradição nossa”.

A fechar, já no momento das perguntas e respostas, um aficionado emocionado disse que conhecia o pai de Ventura e felicitou-o pela corrida e apresentação. Descreveu o rejoneador como alguém que nunca teve problema em ajudar os mais novos,tendo inclusive toureado com dois jovens em Madrid. E a partir daí pode surgir evolução e renovar os cartéis, dando um ar novo aos nossos cartéis. Também mencionou que Diego Ventura leva a nossa bandeira aos quatro cantos do mundo, com orgulho e exemplarmente. 

Já para Samuel Silva, já na reta final da apresentação, “é uma corrida que tem tudo para correr bem e está a esgotar, está a vender. Não é todos os dias que temos este cartel em Portugal e obrigado por ser no Montijo”. 

Assim, Regressos, Competição e Surpresa são os pilares para esta temporada no Montijo.

Artigos Relacionados

Siga-nos

346FãsCurtir
15,975SeguidoresSeguir
5SeguidoresSeguir
0InscritosInscrever
- Publicidade -

Últimos artigos