António Ferrera destaca “tarde muito importante, com dois touros igualmente importantes” na Ilha Terceira, assinalou o matador de touros.
Entrevista e Fotografia: Paulo Gil
Texto: Rui Lavrador
Esta tarde/noite realizou-se na praça de touros da Ilha Terceira, a corrida de despedida do forcado Manuel Pires.
Com um cartel constituído por João Moura Caetano, David Gomes, António Ferrera e os forcados do Ramo Grande, lidaram-se exemplares das ganadarias de João Gaspar (a cavalo) e Rego Botelho (a pé).
O matador de touros António Ferrera mostrou-se muito emocionado no final da corrida, após ter sido bastante acarinhado pela afición terceirense.
“Foi uma tarde muito importante, com dois touros igualmente importantes que me orbigaram a estar muito bem com eles. Foi uma tarde de entrega de paixão, de coração e estou muito feliz pelo carinho do público também, receberam-me com um carinho enorme. Creio que foi uma tarde muito bonita, tanto para mim, como para os meus companheiros, para os forcados, uma tarde muito completa“, disse ao site Tauromaquia.com.pt.
“Foi um regressar com muita emoção, conhecem-me desde miúdo e estou muito emocionado por estar aqui outra vez“, acrescentou.
Artigos relacionados:
–David Gomes na Terceira: “É especial, é uma praça especial para mim”
-Manuel Pires destaca “uma mistura de sentimentos” na despedida das arenas
–Paulo Caetano: “A afición da Terceira foi sempre notável, portanto fico muito contente, muito feliz”
–João Moura Caetano na Terceira: “Acho que consegui redondear a tarde, que foi aquilo que vim à procura nesta praça tão importante e onde me deu tanto prazer triunfar”