Borja Jiménez encantado com público português: “levo uma recordação maravilhosa aqui desta bonita praça e gostaria muito de voltar”, afirmou.
Entrevista e Fotografia: Carlos Pedroso
Texto: Rui Lavrador
A corrida estrela da temporada tauromáquica da Praça de Touros da Nazaré realizou-se, este sábado- 3 de Agosto, perante casa cheia, embora sem lotação esgotada.
Um cartel misto, composto pelos cavaleiros António Ribeiro Telles e António Telles [filho], o matador Borja Jiménez e o novilheiro Tomás Bastos, além dos forcados amadores de Vila Franca de Xira.
Lidaram-se touros de Condessa de Sobral, a cavalo, e Manuel Veiga, a pé.
Borja Jiménez falou ao site Tauromaquia.com.pt, no final das suas duas lides e mostrou-se feliz.
Nesse sentido, Borja Jiménez mostrou-se encantado com público português: “levo uma recordação maravilhosa aqui desta bonita praça e gostaria muito de voltar“
“Quero começar por destacar a empresa, o maestro Rui Bento Vasques, pela organização, é espectacular. Nesta praça tão bonita e cheia de gente, montou tudo com categoria. Tive duas faenas nas quais creio que o público se entregou e disfrutou, vou com muito boas sensações desta noite“, assinalou.
Gostava de poder actuar mais vezes em Portugal: “Deus queira que sim, eu gostava de também poder fazer temporada aqui em Portugal. Creio que se trata de uma afición maravilhosa, já é a minha terceira tarde aqui em Portugal este ano e por mim gostaria de fazer muitas corridas aqui durante a temporada“.
Por fim, deixou uma mensagem ao público português: “Como te disse, considero mesmo uma afición maravilhosa. Principalmente nesta praça, quando se toureia bem, a forma como se soltam os olés, vêm à praça para se divertir e ver tourear e isso no final é o mais importante, para que o toureiro também possa estar a gosto diante dos touros. Creio que levo uma recordação maravilhosa aqui desta bonita praça e gostaria muito de voltar“.