Director: Rui Lavrador | Periodicidade: Diária (Online)
13.2 C
Lisboa
Quinta-feira, Dezembro 5, 2024
- Publicidade -

Tomás Bastos: “É um calor que só esta praça tem, a identidade da Nazaré é o calor que o público tem”

Tomás Bastos: “É um calor que só esta praça tem, a identidade da Nazaré é o calor que o público tem”, disse.

Entrevista e Fotografia: Carlos Pedroso
Texto: Rui Lavrador

A corrida estrela da temporada tauromáquica da Praça de Touros da Nazaré realizou-se, este sábado- 3 de Agosto, perante casa cheia, embora sem lotação esgotada.

Um cartel misto, composto pelos cavaleiros António Ribeiro Telles e António Telles [filho], o matador Borja Jiménez e o novilheiro Tomás Bastos, além dos forcados amadores de Vila Franca de Xira.

Lidaram-se touros de Condessa de Sobral, a cavalo, e Manuel Veiga, a pé.

No final das suas duas lides, Tomás Bastos falou ao site Tauromquia.com.pt e abordou as suas actuações.

Foram dois novilhos de muita classe de Manuel Veiga, o primeiro viu-se logo na verónica, abriu-se muito, foi pena ter pouco fundo e durar pouco, e na terceira ou 4ª tanda rachou-se. Mas foi um novilho com muita qualidade e desfrutei muito. O segundo saiu mais frio no capote, depois no tércio de bandarilhas começou a investir mais, depois teve uma primeira grande tanda na muleta, depois veio um bocadinho abaixo, era um bocado despaçado, tinha um bom embroque mas depois saía, por falta de casta. Era um novilho de muita qualidade, mas rachado. Desfrutei e desfrutei sobretudo desta praça, que é única. É um calor que só esta praça tem, a identidade da Nazaré é o calor que o público tem. É um prazer actuar nesta praça“, referiu.

Sobre partilhar cartel com Borja Jiménez, destacou: “É um motivo de muito orgulho, é um toureiro que admiro muito. Espero tirar a alternativa e poder desfrutar de muitas tardes com ele“.

Quanto aos próximos compromissos, afirmou: “Temos uma temporada importante em Espanha, temos aí já várias feiras importantes e agora é trabalhar e triunfar“.

Assim, feliz, Tomás Bastos destacou: “É um calor que só esta praça tem, a identidade da Nazaré é o calor que o público tem”

Artigos Relacionados

Siga-nos

273FãsCurtir
8,820SeguidoresSeguir
5SeguidoresSeguir
0InscritosInscrever
- Publicidade -

Últimos artigos