Director: Rui Lavrador | Periodicidade: Diária (Online)
15.7 C
Lisboa
Sexta-feira, Dezembro 6, 2024
- Publicidade -

José Carlos Amorim: “sinto-me muito feliz e realizado por ter apoderado o Rui Salvador, durante estes 34 anos”

José Carlos Amorim: “sinto-me muito feliz e realizado por ter apoderado o Rui Salvador, durante estes 34 anos”, assinalou.

Ontem, na 3ª corrida da temporada tauromáquica da Nazaré, lidaram-se touros da ganadaria Passanha, pelos cavaleiros Rui Salvador, Luís Rouxinol e João Moura Jr.

Pegaram os forcados de Montemor e Aposento da Moita.

Crónica da Corrida: Na Nazaré, Rui Salvador foi vulcânico na despedida

Durante a corrida, José Carlos Amorim, apoderado de Rui Salvador, concedeu declarações ao site Tauromaquia.com.pt.

Nesse sentido, fez um balanço dos anos em que apodera o cavaleiro, tendo ainda deixado palavras ao bandarilheiro João Pedro Silva, conhecido por Açoriano, com quem tem também uma longa amizade.

Olhe, eu tenho efectivamente 34 anos de apoderamento do Rui Salvador. Tenho 34 anos de uma amizade grande, tenho uma grande carinho por ele e pela família, e chegado a esta altura, os sentimentos misturam-se. Está na hora de darmos o lugar a outros mais novos, mas continuamos com o mesmo espírito de respeitar todos os companheiros, todos os colegas e principalmente o público. E nestas despedidas do Rui das praças, estamos a ficar sensibilizados, quase que diria que só nos apetece continuar, mas não é possível. Nós delineámos esta temporada assim, vamos terminar, se Deus quiser, em Vila Franca de Xira, em Outubro, no dia 8. Essa será a minha última corrida como apoderado, quer do Rui Salvador, quer de outro toureiro qualquer“, referiu.

Seguidamente, destacou: “Não é fácil encontrar uma pessoa deste quilate do Rui Salvador, e da sua família, nós não tratamos os nossos bandarilheiros de forma diferente como tratamos os nossos filhos ou os nossos pais, nesta casa isso é importante e não é fácil encontrar pessoas desta natureza. Estou muito feliz, obviamente que tenho alguma lágrima, neste momento em que as despedidas se tornam mais efectivas, mas sinto-me muito feliz e realizado por ter apoderado o Rui Salvador, durante estes 34 anos“.

Por fim, deixou elogiosas palavras a João Pedro Silva.

O João Pedro é um bom menino, eu conheci-o com 3 anos, nas festas Sanjoaninas, e ele já tem 30 e tal e desde aí nunca mais nos deixámos, aliás sou o padrinho de Crisma dele e sigo a carreira dele com muito carinho. O João Pedro tem alma de toureiro, quer ser toureiro e vai ser toureiro. Mas pode perguntar assim, mas ele ainda não é toureiro? Não, ainda não é toureiro. Há-de ser mais toureiro ainda, e eu estarei cá para ver isso com muito orgulho e muito carinho, porque além de um rapaz educado, é sensível, amigo do seu amigo, gosta de ajudar os outros colegas e não passa à frente de ninguém. E isso são valores que hoje em dia, não só no mundo da tauromaquia como em outros, são difíceis de encontrar. É meu companheiro, meu amigo, meu confidente, gosto muito da família dele também. Somos uma família“.

Assim, emocionado, falou José Carlos Amorim: “sinto-me muito feliz e realizado por ter apoderado o Rui Salvador, durante estes 34 anos”.

Entrevista e Fotografia: Carlos Pedroso
Texto: Rui Lavrador

Artigos Relacionados

Siga-nos

273FãsCurtir
8,931SeguidoresSeguir
5SeguidoresSeguir
0InscritosInscrever
- Publicidade -

Últimos artigos