Cabo do GFA Évora destaca “prestação redonda” no Campo Pequeno na corrida de touros realizada na noite de ontem.
Lisboa e a sua Praça de Touros do Campo Pequeno receberam, esta quinta-feira, a 3ª corrida da temporada tauromáquica.
Frente a touros da ganadaria de António Silva, actuaram os cavaleiros Rui Salvador (que se despediu da praça onde tomou a alternativa há 40 anos), Rui Fernandes (que regressou a esta praça após 4 anos de ausência), Francisco Palha e Miguel Moura (o triunfador desta praça no ano passado).
Além disso, as pegas ficaram a cargo dos forcados amadores de Évora e Coruche (que estreou o novo cabo João Prates).
Ou seja, uma corrida marcada pela despedida de Rui Salvador do Campo Pequeno, ele que no final da temporada encerrará a sua carreira, no ano em que celebra 40 anos de alternativa.
O cabo do GFA Évora, José Maria Caeiro, falou ao site Tauromaquia.com.pt, sobre a prestação do grupo e destaca “prestação redonda” no Campo Pequeno.
“Acho que foi um curro muito regular, touros a quererem cavalos, a quererem capote, foram touros bravos. Para o grupo, os touros também não complicaram, o grupo também não complicou e portanto acho que foi uma prestação redonda e vou satisfeito“.
Seguidamente, revelou as expectativas para o que falta da temporada.
“Para o nosso grupo faltam-nos 4 ou 5 corridas, temos compromissos sérios, em Évora também a fechar a temporada com um curro sério. Portanto, é a malta manter a cabeça no sítio, para continuarmos a fazer uma temporada redonda e acabar bem“, rematou.
Por fim, apresentamos a crónica e galeria fotográfica da corrida: Campo Pequeno: Rui(s) ao poder
Entrevista e Fotografia: Nuno Almeida
Texto: Rui Lavrador