Emiliano Gamero: “Foi a temporada mais importante da minha passagem por Portugal”, considerou o rejoneador mexicano.
A Praça de Touros Daniel Nascimento, na Moita, recebeu – ontem, 14 de Setembro, a terceira e última corrida de touros da sua tradicional feira taurina.
Uma feira taurina inserida nas Festas em Honra de Nossa Senhora da Boa Viagem.
Assim, frente a touros de Veiga Teixeira e Campos Peña, actuaram Gilberto Filipe, Manuel Telles Bastos, João Moura Caetano, Emiliano Gamero, Miguel Moura e António Telles [filho].
Destaque ainda para os forcados amadores do Ribatejo, Moita e Coruche.
O rejoneador mexicano Emiliano Gamero concedeu declarações aos sites Infocul.pt e Tauromaquia.com.pt.
Primeiramente, abordou a actuação.
“Bem. Devo confessar-te que cheguei muito nervoso, porque é uma praça que impõe muito respeito, não quer dizer que as outras não o façam também, mas era a minha apresentação aqui. Foi um touro muito exigente, bom, bravo, mas fiz o toureio que considero que deva ser feito, de frente. De saída, dobrei-me com o touro, depois tive uma bandarilhas curtas muito boas e por fim rematei a noite. A afición foi exigente comigo, mas terminou muito contente“, referiu.
Seguidamente, falou sobre a temporada.
“Foi uma temporada que gostei muito dela, foi a temporada mais importante da minha passagem por Portugal e há que esperar um Emiliano Gamero a superar-se, a dar mais, a dar mais e sempre com o coração na mão“, considerou.
Entrevista: Francisco Potier Dias
Fotografia: Roberto Pingas Rodrigues / Infocul.pt (arquivo)
Texto: Rui Lavrador