João Raposo, cabo dos Amadores da Moita: “o grupo está pronto para a luta”, assinalou na noite de ontem, ao nosso site.
A Praça de Touros Daniel Nascimento, na Moita, recebeu – ontem, 14 de Setembro, a terceira e última corrida de touros da sua tradicional feira taurina.
Uma feira taurina inserida nas Festas em Honra de Nossa Senhora da Boa Viagem.
Assim, frente a touros de Veiga Teixeira e Campos Peña, actuaram Gilberto Filipe, Manuel Telles Bastos, João Moura Caetano, Emiliano Gamero, Miguel Moura e António Telles [filho].
Destaque ainda para os forcados amadores do Ribatejo, Moita e Coruche.
João Raposo, cabo dos Amadores da Moita, falou aos sites Tauromaquia.com.pt e Infocul.pt sobre a corrida e a temporada.
“Senti bem o grupo, a primeira pega da noite à segunda tentativa, mas acho que o grupo deixou uma boa imagem, um forcado a pegar pela primeira vez na terra que é sempre uma dificuldade, mas o grupo esteve bem e coeso, destacar a primeira ajuda do Ricardo. No segundo touro, bem mais complicado, ali perdido de manso, mas acho que o grupo não defraudou, apesar de uma pega dura, com forcados lesionados e à terceira tentativa. Acho que o grupo não deixou má imagem, está pronto para a luta e melhores dias virão“, destacou.
“A temporada está a terminar, gostamos muito de pegar aqui na Moita, por norma é a data que até assinala o final de temporada do grupo, este ano ainda vamos ter mais duas presenças em Espanha e depois disso termina“, rematou.
Confiante, assim falou Rafael Costa, cabo dos Amadores do Ribatejo: “o grupo está pronto para a luta”
Entrevista: Francisco Potier Dias
Texto: Rui Lavrador