António Ribeiro Telles: “Acho que estive a bom nível nos curtos”, assinalou o cavaleiro sobre a corrida de ontem.
Esta terça-feira, 8 de Outubro, a Praça de Touros Palha Blanco recebeu a corrida de touros que marcou a despedida de Rui Salvador das arenas e ainda a alternativa de Diogo Oliveira (que teve como padrinho Rui Salvador).
O cartel contou ainda com João Moura, António Ribeiro Telles, Rui Fernandes e Miguel Moura, além dos forcados amadores de Vila Franca de Xira.
Foram lidados touros de Conde de Murça, Jorge de Carvalho (substituído pelo sobrero de Veiga Teixeira), Veiga Teixeira, David Ribeiro Telles, Mata-o-Demo e Vale Sorraia.
Leia também: Vila Franca: E depois do Adeus, de Rui Salvador?
António Ribeiro Telles, após a sua lide, concedeu declarações aos sites Infocul.pt e Tauromaquia.com.pt.
Sobre a sua actuação e o touro que calhou em sorte, disse: “Pareceu-me um touro bravo, acometia com muita codícia e bravura. Apresentou muita velocidade de início, não estive muito ‘morrillero’ como se costuma dizer, os compridos não foram muito no sítio. Isso talvez tenha sido a parte menos boa da actuação, depois fui recuperando e acho que estive a bom nível nos curtos“.
Sendo um toureiros mais aclamados na Palha Blanco, António Ribeiro Telles abordou ainda a despedida de Rui Salvador das arenas.
“Sinto, por um lado, uma alegria enorme por um toureiro desta dimensão – e pela amizade que tenho por ele – despedir-se com tanta categoria e Vila Franca recebeu-o maravilhosamente, como é sempre apanágio de Vila Franca. Por outro lado, sinto tristeza em ir-se embora um toureiro da minha geração. Repare que este é mesmo da minha geração, tantas tardes e noites que toureei com ele neste país. Faz-me um bocado de impressão ele ir-se embora. Há aqui um pau de dois bicos, de alegria e tristeza“, afirmou.
Entrevista e Fotografia: Carlos Pedroso
Texto: Rui Lavrador