Enrique Ponce continua a sua digressão solidária em Jaén, pelas 17h do dia 2 de março, cujos lucros são inteiramente para Valência.
O toureiro Enrique Ponce despede-se então dos aficionados nesta digressão ao participar num festival solidário com picadores na Praça de ‘La Alameda’. O evento tem como objetivo angariar fundos para os afetados da tempestade Dana em Valência. Ponce cancelou os planos da sua reforma este ano para ajudar a sua região este ano, mais concretamente a sua terra natal de Chiva, uma das mais afetadas pela tempestade. Estará acompanhado no cartaz pelo rejoneador Diego Ventura, os matadores Alejandro Talavante, Emilio de Justo e Marcos Linares, bem como pelos novilheiros Olga Casado e Alfonso Morales, natural de Jaén.
Além deste grande ponto fulcral de atenção que é o ano extra do maestro, teremos também a estreia do jovem novilheiro Alfonso Morales, considerado a maior promessa do toureio em Jaén, num cartaz ao lado de grandes figuras do toureio. Note-se que Jaén não tem um matador há décadas. Os touros serão das ganadarias María Cortés de Moura, Guadalmena, Cuevas Bajas, Fermín Bohórquez, Moreno Pérez Tabernero e Rocío de la Cámara, que doaram os sete exemplares.
“Este festival tem um duplo significado especial para mim, porque os lucros irão para a minha terra natal e será também a minha despedida do meu lugar de adoção, onde vivi desde pequeno”, afirmou Ponce acerca deste evento, no momento de apresentação do cartel.